domingo, 4 de janeiro de 2015

Alimentação e cura

Feliz 2015, 3 anos sem escrever....la vai!
Ha muito tempo venho tentando transformar minha dieta numa rotina mais saudável, consequentemente perder e manter o peso que considero ideal pra mim, o qual eu me sinta bem dentro do meu corpo.
Ja experimentei um programa de detoxificaçāo do fígado por 21 dias ha uns dois anos atras, foi muito difícil deixar de comer algumas coisas, cheguei ate a pensar que eu tinha uma disfunção alimentar. Mas consegui com muito esforço concluir o programa de 21 dias, perdi peso, melhorei a aparência da minha pele e dos meus cabelos, as pessoas ate me perguntavam o que eu estava fazendo, pois eu parecia mais bonita, mais saudável...ate se eu estava usando maquiagem me perguntaram..hahaha(eu sou alérgica a maquiagem) dizia não, não estou fazendo nada(por que eu ate então não tinha feito a correlação do detox com a minha aparência.
Enfim, após  dois anos essa preocupação com a minha alimentação bateu forte mais uma vez, então decidi assistir uns documentários sobre alimentação e as consequências na nossa saúde, assisti uns 3 documentários e um me chamou muita atenção: "forks over knives(Garfos versus facas) documentário que apresenta informações reveladores feitas por alguns médicos sobre a capacidade de cura que nossa alimentação e nutrição tem em doenças ate mesmo consideradas incuráveis como diabetes, cancer, doenças do coração e osteoporose.
Um verdadeiro "se liga"!!!

Recomendo muito assistirem o filme e darem uma sacada no website, infelizmente não achei versão em português mas se você tem algum interesse e conhecimento de inglês, vale a pena ler e praticar o inglês =)

segue o link http://www.forksoverknives.com/what-to-eat/

espero que gostem das informações disponibilizadas.

domingo, 19 de agosto de 2012

Misterios da mente humana

Apos tantos meses sem escrever, nem sei por onde começar...
Mais um ano quase no fim, a cada dia ficamos mais velhos e com sorte mais experiência,
espero que esteja na rota certa, no caminho do bem.
Tento seguir palavras e dicas de mais velhos e sabios, porem nao e fácil fazer o que eles nos dizem
Agora divido uma vida a dois, coisa que antes nunca tinha experimentado, enquanto casal.
Mesmo quando amamos a pessoa a qual dividimos um espaço e nossas vidas, nao eh fácil entender o que se passa em sua mente, ou como nao machuca-lo
As vezes dizemos coisas sem nenhuma intenção de machucar, mas nunca poderemos saber como o receptor do que dizemos entendera' de tal forma
machucamos sem nem ao menos perceber.
O ser humano eh um bicho imprevisível muitas vezes...
sorte a nossa quando conhecemos a pessoa um pouquinho mais para saber onde estamos pisando,
o territorio alheio muitas vezes um enigma
2 anos de convivencia se passaram e me pego as vezes no pensamento de que nao conheco nada dessa pessoa, e vice-versa
espero ter sorte em desvendar os mistérios do ser humano e poder aproveitar o melhor que os relacionamentos podem proporcionar....

Boa sorte na sua trajetória também!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ai, esses pensamentos que não me deixam

a tempos venho pensando sobre minha vida... estou chegando aos 30, a quase dois morando longe de casa, de família e amigos. Ando pensando no futuro, se um dia vou achar alguém legal pra dividir uma família, se der...pra ter um filho.
As minhas decepções amorosas me fizeram um pouco incrédula sobre amor, talvez eu não tenha tido sorte mesmo.
Quando penso em ter um bebê penso: será que quero ter um bebê longe dos meus pais, do meu país...dá uma dúvida se estou fazendo a coisa certa, tentando imigrar num país tão diferente e discrepante do meu em termos de temperaturas....
Dai eu vejo que mesmo crescendo, envelhecendo a gente nunca tem as respostas para as nossas dúvidas e acho que nunca vamos ter.
O Amor existe? estou certa? escolhi corretamente? e se eu estiver errada, ainda terei tempo de corrigir??!!! ninguém ira me responder precisamente nenhuma das minhas questões.

Então, a dúvida corre e vamos no achismo mesmo, pra ver no que dá.

Bom final de semana!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Winter

Chegou o inverno, as temperaturas são ridiculamente abaixo de zero, bem negativas...na casa dos -20 abaixo....fora a dor que é andar nas ruas enfrentando essas temperaturas super negativas, você simplesmente não quer sair de casa pra nada. Nem mesmo a falta de comida em casa e o estômago roncando pedindo uma refeição de verdade são suficientes para te tirar do quentinho de sua casinha.
Inverno é tempo de hibernar, e literalmente é algo que mais tenho feito...dormir, até sem estar cansada eu quero dormir, acho que tenho dormido umas 10h por dia, não tenho vontade de ir na yoga, de ir na esquina, de fazer nada....afffff
Pra eu não me sentir assim tão uma pessoa que num faz nada eu faço crochet, leio as vezes, mas basicamente eu escuto musica o dia inteiro...
Pelo menos agora com meu ingresso em alguns grupos musicais aqui em toronto, tenho conhecidos pessoas novas, gente boa, de energia muito positiva que espero que de uma maneira ou de outra me permitam momentos de alegria neste inverno polar.

Beijos a todos que estão no calor ou no frio!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Querido papai Noel

Querido papai Noel,
como eu tenho sido uma excelente garotinha esse ano eu gostaria de ganhar:
1) Um balde de guaiamum ao coco (com colher de sopa pra tomar o caldo)
2) 3 grades de Skol estupidamente gelada, do tipo> Mofadas
3) Dá pro senhor conversar ai com o homem do tempo pra ele esquecer que esse período aqui é inverno, e diz pra ele que passou de -5° já não tem mais graça
4) Quero que todos os meus familiares e amigos que estão no Brasil sejam teletransportados e fiquem comigo ao menos no natal e ano novo
5) quero um reforço na minha memória, por que eu tinha muito mais solicitações mas já esqueci o que eu ia pedir...quando eu lembrar eu mando outra carta, pode ser???!!!
Bem acho que por hora é só...Te amo papai noel!!!
P.S- Se cuida pra não gripar e entregar tudo no dia certo, pq se vc fizer como os correios eu vou ter um ataque de nervos.
=)

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Passos simples

A muito tempo venho pensando em como ajudar o planeta e ao próximo...agora que estou fazendo uma cadeira de Resp. Social Corporativa tenho tido várias idéias do que fazer, mas o mais difícil é fazer com que as pessoas te escutem, inclusive aquelas mais próxima à você.
Por mais sério que seja o assunto, e que a gravidade do problema está cada dia mais visível e acontecimentos nos mostrando que "alguma coisa está fora da ordem" as pessoas fingem não ver, ouvir ou demonstram não ter nada a ver com o assunto.
Estava falando com uma amiga minha sobre minha preocupação com os problemas climáticos, poluição e etc, e por mais que eu falasse o como somos responsáveis por isso ela não demonstrava um mínimo de incômodo com o assunto, só balançava a cabeça e dizia...é fogo né?!
Mas enfim, nós mesmos temos que acordar para a questão, temos que aos poucos mudar nossas atitudes e hábitos.
Acho que alguns passos simples que podemos dar são
1)Produzir menos lixo; comprar menos, estragar menos
2)Utilizar menos água; fechar a torneira/chuveiro quando não estiver usando e jamais usar agua potavel em vão, como lavar chão, calçadas e etc.
3)Utilizar menos energia; apague as luzes quando não estiver no ambiente, so ligue o que for necessario, desplugue eletronicos e eletrodomesticos se não estiver usando
4)Usar menos papel; se não for extremamente necessário, não imprima!
5)Usar menos plástico; vamos voltar a fazer como nossos avós, vamos usar aquela sacolinha de feira, aquela que pode ser utilizada várias vezes, usar o saquinho de pão-aquele de tecido. Diga não às sacolas plásticas de supermercados.
6) Usar a teoria dos 3 Rs: Reciclar, Reutilizar e Repensar
Converse com seus amigos, seus vizinhos, o passageiro do ônibus que senta ao seu lado, fale pra todo mundo sobre o assunto. Quanto mais pessoas tiverem ao menos um pouquinho de conhecimento sobre o assunto, mais pessoas poderão acordar para a problemática e algumas delas podem até se mobilizar e ajudar!!!
existem vários sites que podemos ler sobre sustentabilidade e pensamentos e atitudes "verdes".

Qualquer interessado também pode discutir comigo suas idéias e opiniões: flavialuciao@hotmail.com
Vale apena assistir esse filme " A estória das coisas" http://www.storyofstuff.org/

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Abriram a geladeira

Eu mal curti o verão e já vem o frio batendo no rosto...
nessas horas que as temperaturas aqui começam a cair é que eu me lembro que estou no Canadá e não no Brasil, e que logo o frio (com F maiúsculo) vai mostrar quem é o dono da bola por aqui.

O pior é que quando chegar o inverno dá até desânimo de sair de casa, e ficando em casa a única diversão(já que eu tenho apenas 1 canal de tv) é comer, e comer e não sair de casa significa engordar =( e eu não gosto de engordar...por que pra perder peso é o maior sacrifício...e sacrifício cansa!
Enfim, se eu sobrevivi a um outono + inverno acho que sobrevivo a outro também.

Boa semana a todos e aproveitem todo e qualquer raio de sol que aparecer em suas vidas, vocês não sabem como eles sao importantes e como deixam saudades.